A loja virtual é uma das formas mais comuns de começar a vender pela internet, mas os Marketplaces são meios que possuem um enorme tráfego constante já existente e você pode aproveitar desse benefício para oferecer os seus produtos, suprindo demandas e escalando as suas vendas dentro dessas plataformas digitais.
Porém, criar anúncios, elaborar as descrições e gerenciar o estoque para cada Marketplace separadamente é um processo demorado, trabalhoso e que pode atrasar as suas metas, já que essas plataformas possuem características e abordagens diferentes.
Conheça como agilizar todos esses processos e vender de forma muito mais fácil através dos maiores Marketplaces do Brasil:
Há diferença entre o tráfego de lojas virtuais e Marketplaces?
O tráfego, isso é, os usuários que acessam a loja ou o Marketplace, precisam ser altamente qualificados (fazer parte do público-alvo do seu produto).
Na prática, ao abrir uma loja virtual, o tráfego qualificado também será o oxigênio do negócio e pode significar um alto custo nos primeiros meses para a aquisição de clientes.
A boa notícia é que os Marketplaces já possuem um volume de tráfego qualificado para o seu produto, basta pesquisar nas barras de buscas das plataformas que será possível visualizar as demandas já existentes para diversas categorias.
Pensando de forma física, são como os grandes shoppings, em que você pode aproveitar do alto fluxo de compradores para expor os seus produtos nas vitrines.
Vender através desses Marketplaces pode agilizar e muito as suas estratégias de vendas, já que não há a necessidade de custo de tráfego direto, você só pagará uma comissão a cada venda, depois de concretizada.
Cadastrando os produtos, descrições, e gerenciando o estoque de forma rápida.
Sendo relevante para o seu público, é importante estar presente em vários Marketplaces a fim de aumentar as suas vendas e não há uma desvantagem, como exemplificado anteriormente sobre as comissões.
Entretanto, isso significa que, de forma ideal, será necessário personalizar as descrições de forma adequada a cada Marketplace, por vários fatores ligados às diretrizes ou características das plataformas.
O Cadastro individual também é uma tarefa demorada, pois envolve a inserção de fotos e outros procedimentos.
Em alguns casos, quando você gerencia o estoque em um Marketplace, é necessário alterar esse número em outro Marketplace que você utiliza caso o mesmo produto esteja cadastrado em mais de uma das plataformas, o que é comum, e pode entrar em conflito.
A Hubsales é uma plataforma que serve como um Hub de integração, realizando toda a parte de integrar a sua loja ou marca aos Marketplaces, verificando os requisitos, facilitando a gerência de estoque em um único lugar e muito mais funções.
Mas além da integração, a Hubsales te orienta em todo o processo de definição de mix de produtos, precificação, fotografia e outros itens, além de a própria plataforma elaborar para você (em todos os seus produtos) a descrição de acordo com as especificidades de cada Marketplace, e ativar o cadastro dos produtos.
A ficha técnica dos produtos é transformada então, em uma descrição muito mais atraente para o público-alvo, acelerando muito a performance e presença da sua marca ou loja nos Marketplaces.
Todos os processos de cadastros, personalizações individuais e gerência de estoque tomariam um tempo precioso que poderia ser utilizado para focar em impulsionar as suas vendas, e se preocupar somente com o mais importante.
Utilizar o tráfego e agilidade dos Marketplaces é responsável pelo sucesso de muitas marcas e lojas virtuais, que podem também aliar essa estratégia à criação de uma loja virtual própria posteriormente, mas facilitar a gestão nos Marketplaces com plataformas de integração com certeza torna todo o processo muito mais simples.
Tenha não só uma integração completa, mas um suporte individualizado, disposto a colocar os seus produtos nas plataformas e posicioná-los da melhor forma por você.