A Netshoes é uma empresa existente no mercado desde 2000, e surgiu como uma loja de sapatos, em um estacionamento na cidade de São Paulo. O proprietário já trabalhava em uma loja de calçados e resolveu apostar no empreendedorismo criando a empresa.
Acima de tudo, vender na Netshoes é uma das práticas mais assertivas que você poderá fazer pelo seu negócio. Isso porque o Marketplace é um dos mais renomados e acessados do mercado.
O que é Marketplace?
Você com certeza já ouviu falar sobre marketplace, mas de fato, sabe do que se trata? O Marketplace é um modelo de negócios existente no Brasil desde 2012, e é
um espaço virtual destinado à venda de produtos. Como um shopping, porém totalmente on-line.
Além disso, o conceito de marketplace refere-se a uma ideia mais coletiva de vendas on-line. Nele, diferentes empresas podem anunciar seus produtos, propiciando um catálogo cheio de opções para os clientes.
Atualmente, diversas empresas de renome implementaram o Marketplace em suas estratégias de mercado. Alguns exemplos são o B2W — fusão entre Lojas Americanas e Submarino, a Livraria Saraiva e o Walmart. Esse mercado conta com as melhores empresas, reconhecidas mundialmente, e a Netshoes é uma delas.
Como a Netshoes atua como Marketplace?
A princípio, atualmente, a Netshoes atua como um dos principais players (como o Magalu, Mercado Livre e outros grandes nomes), e o processo para a realização do cadastro de empresas na plataforma, para vender na Netshoes, segue um padrão.
Então, como em outros Marketplaces, é necessário apresentar um CNPJ em situação regular, o endereço completo da empresa e outras informações complementares sobre as atividades praticadas pelo negócio.
Afinal, vender na Netshoes vale a pena?
Em 2020, com a chegada da era digital, devido à Pandemia da COVID-19, houve uma virada de chave e as empresas perceberam a importância da presença on-line e como isso influencia nos resultados.
No entanto, de nada vale expor seus produtos em empresas que não tem alto nível de visibilidade ou que não são reconhecidas pela maioria das pessoas. No caso da Netshoes, por se tratar de uma empresa com notoriedade e renome, os benefícios de se integrar a ela são vários, acompanhe quais são eles.
1) Milhares de visitantes únicos todos os meses
Em uma pesquisa realizada pela Social Bakers, que trabalha utilizando inteligência artificial, foi apontado que o Marketplace recebe mais de 54 milhões de visitantes únicos por mês.
Além disso, inúmeras Indústrias disponibilizam seus produtos por lá, e vender na Netshoes traz grandes vantagens e resultados à mesma
2) Marcas que geram resultados de verdade ganham fãs
Por se tratar de um marketplace que leva resultados expressivos para as indústrias, lojistas e comerciantes, além da agilidade nos processos, a Netshoes é considerada a número um em fãs na América Latina.
Além disso, no Facebook, por exemplo, a empresa acumula 9,4 milhões de apaixonados pela marca.
3) Receba antecipadamente
Ademais, de todos os benefícios descritos nos tópicos 1 e 2, ao vender na Netshoes o empreendedor pode receber o dinheiro de forma antecipada, ao contrário de outros canais que possuem prazos longos para algo tão aguardado.
4) Você já ouviu falar em Cross-selling de produtos?
Antes de mais nada, vender é uma ação extremamente complexa, e deve ir muito além de apenas suprir as necessidades do cliente.
Contudo, em um Marketplace, no qual diversos produtos são comercializados, vender apenas a mercadoria que o cliente precisava é perder oportunidade de venda.
Em suma, a ação cross sell influencia para que o cliente entre na loja e não compre somente aquilo que precisa, mas acabe levando outros itens naquela mesma compra. Um exemplo de cross sell, fora do mundo virtual, é o vendedor que aborda o cliente perguntando se ele deseja mais alguma coisa além daquilo que foi buscar.
A plataforma Marketplace da Netshoes disponibiliza a ação cross sell para todas as indústrias que escolhem realizar integração com a plataforma.
4) A marca que se adéqua a cada nicho disponível no mercado
Diversas marcas de autoridade tem seus produtos anunciados na plataforma, sendo elas de diversos segmentos.
Sendo assim é possível encontrar bicicletas, eletrônicos, acessórios de cuidado para o dia a dia, vitaminas, equipamentos fitness e muito mais do que se possa imaginar.
Certamente, o seu negócio se encaixa em um dos nichos disponíveis na plataforma, e tendo um CNPJ, pode facilmente ser incluído na Netshoes.
5) Fácil acesso de qualquer plataforma
O acesso a Netshoes ocorre de forma facilitada e em várias plataformas. É possível acessá-la por mobile, tablet e desktop. Esse também é um dos fatores que contribui para vender na Netshoes um alto número de produtos.
6) Flexibilidade nas formas de pagamento
Um dos fatores considerados pelo consumidor são as formas de pagamento. Caso uma plataforma não tenha uma opção de pagamento compatível com a cliente, maior a probabilidade de desistência da compra.
7) Padrão Netshoes de atendimento ao cliente
Uma das coisas mais importantes na hora de uma venda é o relacionamento. Ele é responsável por aproximar o cliente e estabelecer uma relação saudável e com a fidelização como consequência.
A Netshoes possui um padrão próprio, no qual trata os clientes da melhor forma possível. No site Reclame Aqui, por exemplo, a marca possui 98,1 % das reclamações respondidas e a maior parte das pessoas voltaria a fazer negócio.
Inserir os seus produtos para vender na Netshoes significa ter o amparo do atendimento da marca também, contribuindo ainda mais para o sucesso do seu negócio.
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Quero começar a vender na Netshoes, o que devo fazer?
Assim como qualquer empresa séria, o marketplace Netshoes conta com algumas burocracias para que o seu empreendimento seja incluído nele. Por isso, é necessário:
- Fazer o cadastro dos produtos
- Inserir os valores conforme o preço oferecido
- Estetizar por meio de fotos de qualidade
- Realizar as configurações de forma estratégica de acordo com seu segmento
Ademais, essa estruturação irá fazer sua indústria vender na Netshoes, uma vez que a integração for feita, o reconhecimento e notoriedade da mesma, trará lucros para a sua marca e autoridade para seus usuários!
Como a Hubsales te ajuda a vender na Netshoes?
A Hubsales realiza todos os processos que envolvem a integração com o Marketplace Netshoes, atuando na intermediação do contrato entre a plataforma e a sua empresa, auxiliando no momento de escolha do mix de produtos, planejando as descrições e o cadastro dos produtos de forma estratégica e também acompanha a performance das vendas.
Nosso método para implementação é dividido em etapas para que não haja gargalos na comunicação e nada passe despercebido. Ele funciona da seguinte maneira:
- Documentação: A Hubsales trabalha na organização de toda documentação para vender na Netshoes;
- Credenciamento: Acompanhamos toda parte de credenciamento, desde a documentação até a finalização do processo, quando os produtos já estão ativos na plataforma.
- Configuração: A parte de configuração engloba todo cadastro do mix de produtos definidos para vender na Netshoes;
- Integração: A parte de Integração é uma das mais esperadas. É quando surge a disponibilidade para usar a plataforma Hubsales, que por sua vez, está integrada aos principais Marketplaces brasileiros;
- Monitoramento: Realizar o monitoramento é um dos passos mais importantes quando se decide incluir produtos em um Marketplace. É preciso analisar de forma assertiva e diariamente.
Os especialistas da Hubsales agem com disposição e foco em monitoramento diário quanto a exposição dos produtos e das vendas na Netshoes; - Suporte: Além de auxiliar em todas as partes que tange a estruturação, atuamos de forma especializada na operação logística e pós-venda. Auxiliamos também na operação logística e pós-venda. Isso inclui embalagem, etiquetagem, emissão de NF-e, Transporte e Atendimento ao cliente
- Assessoria: A Hubsales ajuda na definição do mix de produtos que você escolher para vender na Netshoes. Além disso, auxilia na criação das imagens e na descrição dos itens. Isso contribui para a aprovação e ativação dos produtos no Marketplace.
- Performance: O objetivo da performance é identificar como os produtos disponibilizados para venda lidam com o tráfego e também buscar estratégias por meio de campanhas para impulsionar o seu resultado.
Ainda que seja possível realizar parte desses passos sozinho na plataforma, o ideal para vender na Netshoes é optar por um gerenciamento feito de forma especializada, por profissionais qualificados e aptos a desenvolver todas as ações necessárias da melhor maneira possível. Algumas estratégias como, acesso às campanhas mais agressivas dentro do Marketplace, é um diferencial que a HubSales possui.
Desta forma, os resultados obtidos pela sua empresa passarão a ser consideravelmente maior e a sua marca poderá ser vista por mais pessoas – se comparado ao tempo que seus produtos não eram disponibilizados para vender na Netshoes.
Realize a implementação dos seus produtos em um dos maiores Marketplaces do mercado de forma estratégica e personalizada com a Hubsales.