Quer ter seus produtos expostos, anunciados e vendidos em uma vitrine virtual com alto volume de tráfego e demanda? Então, faça como muitos empresários e migre para as plataformas de venda online.
Não é novidade que e-commerce mudou as dinâmicas de consumo de milhões de brasileiros e com a pandemia da Covid-19, essa mudança teve que ser acelerada. Uma pesquisa feita pela Nielsen revela que já no primeiro semestre de 2021, as vendas de e-commerce cresceram 31%.
No total, 42 milhões de pessoas compraram online, sendo que, 6,2 milhões desse número eram novos usuários. Então, se você também quer ter seus produtos vendidos nas plataformas de Marketplace, continue a leitura e descubra como entrar para esse mercado.
Mas, afinal, como funcionam as plataformas de vendas online?
As plataformas de vendas online funcionam como uma espécie de shopping online, onde você pode expor, anunciar e vender os seus produtos de acordo com o seu segmento.
Além disso, você pode optar por ter os serviços do Marketplace de forma mais segmentada, voltada para atender às necessidades de um público específico, ou mais ampla, interagindo com públicos mais gerais e maiores.
Sem falar que essas plataformas de vendas online fornecem toda a estrutura necessária para receber seus clientes, desde exposição dos seus produtos de forma atrativa com fotos e descrições clara e completas da sua mercadoria.
Até a utilização de métodos de pagamentos mais seguros e facilitados, o que melhora a experiência dos usuários e aumenta a satisfação do seu público.
Vale a pena ressaltar também que, até as empresas que já têm um e-commerce próprio, pode se beneficiar com os serviços das plataformas, já que elas contribuem para aumentar a visibilidade da marca e da loja virtual.
Conheça as vantagens de expor e vender seus produtos nas plataformas de Marketplace
Bom, agora que você já viu como funcionam as plataformas digitais, conheça abaixo quais são as vantagens de usa-las para vender na internet. Acompanhe.
Baixo investimento
Um dos benefícios que atraem muitos empreendedores, é o baixo custo do Marketplace em comparação com lojas físicas ou até mesmo outros investimentos feitos com o intuito de alavancar as vendas e visibilidade da marca.
Se você pretende entrar para o e-commerce por meio da plataforma de vendas online, saiba que o único pagamento que deve ser feito é o da taxa por vendas, sendo cobrado apenas uma porcentagem por transação.
Alto tráfego
Anunciar seus produtos em plataformas de vendas online, possibilita que você alcance milhões de pessoas e consequentemente, trazer mais visibilidade para sua marca.
Deta forma, você aumenta a vendas dos seus produtos, além de ter a possibilidade de interagir com consumidores.
Pagamento facilitado
Como já começamos a explicar no começo deste artigo, a própria plataforma disponibiliza vários sistemas de pagamento, oferecendo para seus clientes a possibilidade de pagar com cartão de crédito, débito e boleto bancário.
Assim, seus compradores terão a liberdade de pagar da forma que melhor lhe atender, o que aumenta, e muito, a probabilidade do cliente comprar seus produtos.
Gerenciamento das suas vendas com muito mais facilidade e eficiência
Se você já tentou administrar uma loja física, sabe que não é tão simples e fácil assim, não é mesmo? Sem falar que todos os processos burocráticos podem causar muito desgastes.
Entretanto, com as plataformas de vendas online, todo o processo de gestão se torna mais prático e eficiente, já que você tem acesso facilitado a informações como estatísticas, número de vendas e todas as transações registradas em um único lugar.
Dados de e-commerce no Brasil
Conheça alguns dados sobre o comércio de Marketplace no país divulgado pela NeoTrust, e entenda de uma vez por todas o porquê você deve integrar sua marca à plataforma:
- 78,5 milhões de comprar só nos primeiro semestre de 2021;
- Crescimento de 57,4% em comparação com o mesmo período de 2020;
- Mais de 35,2 bilhões de reais gerados nos primeiros três meses do ano;
- O que significa um aumento de 72,2% em comparação com os três primeiros meses do ano passado.
Mas, afinal, o que deve ser considerado na hora de escolher uma plataforma de Marketplace?
A verdade é que não existe uma resposta automática para essa pergunta. Tudo vai depender das necessidades e objetivos específicos do seu negócio, além do nível de conhecimento que você e seus colaboradores possuem.
Entretanto, há algumas características que todas as plataformas de vendas online devem oferecer aos seus clientes. Confira abaixo quais são elas.
Customização
A customização permite que você construa uma loja virtual de acordo com a imagem e propósito individual do seu negócio, com uma identidade visual personalizada e possibilidade de usar apenas as funcionalidades que beneficiarão sua marca.
Tudo isso contribui para a criação de uma imagem para sua organização que será facilmente lembrada pelos seus clientes e usuários da plataforma.
Integração
A integração é essencial, pois ela une todos os sistemas responsáveis por fazer que uma loja virtual funcione na sua máxima potência e torne o processo de vendas mais prático e produtivo.
Ou seja, para escolher uma boa plataforma, ela precisa integrar todos os setores da sua empresa, desta forma, o processo de compra serão integrados em um único sistema, facilitando o gerenciamento do seu negócio.
Para muitos, esse processo pode parecer complicado, mas, na verdade, é bem mais fácil do que muitos imaginam. Com a integração, você pode juntar informações sobre vendas, estoque, distribuição, meio de trasporte e pagamentos no mesmo lugar.
Viu só a importância de analisar as plataformas de vendas online antes de mergulhar no mercado e-commerce? Entretanto, nós sabemos que essa escolha pode não ser tão simples assim.
Portanto, é preciso ter ao seu lado, profissionais que realmente entendem de Marketplace e te ofereça o suporte que sua marca precisa e merece.
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