Magalu é a principal empresa varejista do Brasil, e o seu e-commerce é o mais premiado do país. O Magalu Marketplace é, então, uma oportunidade para lojistas venderem online utilizando da credibilidade e tráfego que a empresa possui, incluindo integração com as lojas físicas da rede de varejo.
Você pode ter dúvidas a respeito dos requisitos para começar a vender na plataforma, comissões, custos e procedimentos.
Não se preocupe, vamos explicar como funciona e detalhar todos os processos para você começar as suas vendas da forma mais prática e já com o conhecimento que será necessário.
Entenda sobre tudo o que você precisa para iniciar a vender no Magazine Luiza Marketplace:
Como vender no Magalu Marketplace
Assim como os demais marketplaces, o Magalu servirá como uma vitrine para os seus produtos, possuindo alto tráfego, demanda, ações de remarketing precisas e mais ferramentas disponibilizadas para o lojista ou realizadas diretamente pela plataforma.
É importante destacar que para começar a vender no Magalu, você precisa de um CNPJ ativo por um tempo e em situação regular (sem restrições).
Segue a lista de tudo o que precisa para realizar o seu cadastro:
- CNPJ ativo por mais de 3 meses
- CNAE Comércio Varejista
- Razão Social (nome registrado da empresa)
- Dados bancários vinculados ao CNPJ da empresa (conta bancária para PJ)
- Contato e demais dados (Telefone comercial e e-mail)
- CEP de postagem
Também é necessário que sua empresa possua permissão para emitir NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica) ou a NFA-e (Nota Fiscal Avulsa Eletrônica), caso o seu negócio seja enquadrado como MEI.
A plataforma permite a venda de uma infinidade de produtos e que são classificados em categorias. Verifique abaixo todas as categorias permitidas do Magalu Marketplace:
- Artesanato
- Ar e Ventilação
- Automotivo
- Bebidas e Alimentos
- Bebê
- Brinquedos
- Calçados
- Câmeras e Drones
- Casa e Construção
- Cama, Mesa e Banho
- Colchões
- Saúde e Cuidados Pessoais
- Decoração
- Áudio
- Eletrodomésticos
- Eletroportáteis
- Esporte e Lazer
- TV e Vídeo
- Ferramentas
- Games
- Acessórios de Tecnologia
- Instrumentos Musicais
- Informática
- Joalheria
- Moda e Acessórios
- Mercado
- Móveis
- Natal
- Pet Shop
- Papelaria
- Beleza e Perfumaria
- Comércio e Indústria
- Relógios
- Suplementos Alimentares
- Tablets, iPads e E-reader
- Celulares e Smartphones
- Telefonia Fixa
- Utilidades Domésticas
Quais os custos de vender no Magalu?
Você não terá investimentos feitos à parte, somente uma comissão é cobrada nas vendas (e apenas quando você concretizar cada venda).
Essa comissão funciona de forma percentual sobre o valor total do produto e é variável de acordo com cada categoria, mas fica em torno de 12,8% a 20% (sempre dependente da categoria e sujeita a valores menores).
A precificação do produto é uma parte importante que altera o seu posicionamento dentro do marketplace e frente aos concorrentes (até mesmo para grandes players do mercado).
A HubSales fornece gratuitamente uma planilha com simulador de vendas, que você pode utilizar para simular as porcentagens de alguns dos players principais do mercado e o quanto irá lucrar com cada produto.
Definindo o mix de produtos e gerenciando o estoque no marketplace
De acordo com as categorias permitidas, é essencial que você defina o mix de produtos de forma detalhada como parte da estratégia de início de vendas na plataforma.
Quando você realiza o cadastro da sua loja no Magalu Marketplace, logo nos primeiros passos, você precisará preencher se fará a integração através de uma empresa especializada em integração (Hubs, ERP e outros), ou se realizará tudo de forma individual e manual.
É aí que a HubSales pode te ajudar. Nós realizamos todo o processo de integração com o Magalu e demais marketplaces do mercado, realizando a intermediação do contrato com a plataforma para o seu negócio, lhe auxiliando na definição de mix de produtos ideais para o marketplace, e realizando os cadastros de todos os seus produtos e as descrições de cada um (de forma personalizada e otimizada para cada plataforma digital).
Além de ter todo o trabalho com as descrições e integração, a HubSales também centraliza o controle de estoque e o gerenciamento de pedidos do Magazine Luiza e todas as plataformas Marketplaces que você desejar entrar, deixando sua iniciação nesses canais mais simples e unificada.
Realizaremos a ponte entre o seu negócio e os maiores marketplaces disponíveis, avaliando e intermediando as documentações necessárias conforme a sua empresa possua os requisitos já cumpridos para cadastro, ou lhe orientamos quando necessário, além de todas as funções e ferramentas que a HubSales dispõe para você (com preços acessíveis para todos os portes de negócios).