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O Magazine Luiza Marketplace ou Magalu Marketplace é uma das maiores oportunidades do mercado de e-commerce, com crescimento constante e muita expressividade no mercado. https://materiais.hubsales.com.br/hubsales-download-planilha-simulador-de-taxas-marketplace-simulador-de-vendas

Marketplaces são grandes sites de e-commerce com alto volume de tráfego, que permitem o cadastro de produtos por parte de vendedores, cobrando comissões no momento das vendas e expondo os produtos para o público.

Na prática, os Marketplaces funcionam como praças de vendas com muita exposição, e o Magazine Luiza oferece essas mesmas formas de parceria para empresas de todos os portes. Entenda tudo sobre como funciona o Magazine Luiza Marketplace e como entrar em contato para se tornar um vendedor no site.

Como funciona o Magalu Marketplace?

Apesar da empresa possuir lojas físicas, a maior parte das vendas do Magazine Luiza são realizadas através do e-commerce da companhia, responsável por cerca de 70% das vendas totais. 

Nessa mesma plataforma de vendas, o Magazine Luiza Marketplace oferece produtos de vendedores parceiros no mesmo site, além do seu estoque próprio que é integrado com as lojas físicas. 

Empresas de todo o Brasil podem realizar um contrato com o Magazine Luiza Marketplace e cadastrar os seus produtos, aproveitando do grande volume de tráfego e com baixo investimento, uma vez que as comissões apenas são cobradas a cada venda. 

O investimento necessário, ou seja, as taxas de comissões, são variáveis de acordo com cada categoria de produto e incluem toda a exposição dos produtos no Magazine Luiza Marketplace e em anúncios pela Internet.

Quem e que tipo de empresa pode vender no Magalu?

Todas as empresas com CNPJ ativo e sem restrições, desde que possuam um CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) de varejista, podem aderir ao Magazine Luiza Marketplace

O e-commerce é tradicionalmente uma forma de varejo, e por isso um CNAE que se enquadre como varejista é necessário para o processo de cadastro. Se a sua empresa opera como uma indústria fabricante e não possui um CNAE voltado ao varejo, é possível realizar um processo de inclusão de um novo CNAE ao buscar o auxílio de um profissional contábil. Os códigos de varejo normalmente iniciam com os números 45 ou 47.

Além da situação regular no CNPJ e o CNAE varejista, existem alguns outros requisitos para começar a vender no Magalu, são eles:

  • CNPJ ativo por mais de 3 meses
  • CNAE Comércio Varejista
  • Razão Social (nome registrado da empresa)
  • CEP de postagem
  • Dados bancários vinculados ao CNPJ da empresa (conta bancária para PJ)
  • Contato e demais dados (Telefone comercial e e-mail)

Estes são requisitos comuns não apenas na contratação do Magazine Luiza Marketplace, mas na maior parte dos Marketplaces nacionais.

Se você possui interesse em vender através do Magalu, mas quer simular os seus possíveis lucros com cada produto antes de realizar os procedimentos de contratação, a Hubsales oferece gratuitamente uma planilha com simulador de vendas para esse objetivo. 

Através do simulador, você consegue simular as margens e também visualizar as porcentagens de alguns dos maiores players dos Marketplaces. Clique aqui para acessar gratuitamente.

É possível vender no Magalu mesmo possuindo uma loja virtual?

As vendas em Marketplaces e outros canais de venda não excluem a possibilidade de manutenção de uma loja virtual própria da sua empresa, na verdade, são estratégias geralmente realizadas em conjunto para aumentar as vendas. 

As lojas virtuais servem como um espaço de domínio do seu negócio, e clientes fidelizados podem retornar, mas requerem investimentos altos em tráfego para alavancar as vendas, enquanto os Marketplaces oferecem o volume necessário de tráfego e cobram uma taxa de comissão por venda. 

Você pode vender em ambos os formatos, e a única dificuldade a mais estará em gerenciar o estoque e a precificação de forma separada para cada canal de vendas, mas é um problema que pode ser facilmente resolvido com o auxílio de plataformas e serviços de integração. 

Muitas empresas apenas vendem através de Marketplaces, mas não há nenhuma restrição quanto a esse processo, que fica apenas sujeito às preferências da empresa.

Como entrar em contato com o Magalu e como funciona a contratação

O Magazine Luiza Marketplace possui canais de atendimento, mas o processo de cadastro de vendedores é realizado através do site da plataforma. 

Na página principal do Magazine Luiza Marketplace, basta clicar no botão “Cadastre-se” para iniciar, e é nessa primeira etapa que você escolhe se continua o cadastro com o auxílio de uma plataforma integradora para intermediar e facilitar a contratação, ou se você mesmo que irá realizar o cadastro e a documentação de forma manual.

Na forma manual, você informará os dados da empresa solicitados pelo Magalu e anexará as documentações já prontas para a verificação por parte do Magazine Luiza Marketplace, além das informações financeiras necessárias para o contrato. 

Após a conclusão do processo, basta aguardar a avaliação que o Magalu fará sobre as informações e os documentos enviados, e assim que confirmados, sua empresa será liberada para fazer parte do Marketplace e começar a vender no Magalu.

Com todos os benefícios que a plataforma oferece aos lojistas parceiros, o Magalu com certeza é uma ótima opção de Marketplace com bom custo benefício, dado o alto volume de tráfego, que está entre os sites de e-commerce mais acessados no país.

A contratação do Magalu Marketplace pode ser realizada de forma manual e os cadastros de produtos, gerenciamento de estoque e precificação dos produtos também podem ser alterados manualmente a cada vez, mas, se deseja facilitar a parte operacional da sua empresa, a Hubsales pode ajudar você. 

Nós intermediamos toda a documentação necessária e a contratação dos Marketplaces para a sua empresa e fornecemos as ferramentas de integração ao centralizar o seu estoque e os pedidos em um único lugar. 

Além de oferecer a tecnologia de integração, também realizamos serviços operacionais ao cadastrar cada um de seus produtos nas plataformas e elaborar as descrições das mercadorias de forma personalizada para cada Marketplace que você desejar fazer parte, por um valor acessível.

Conheça a Hubsales e poupe tempo do operacional para focar apenas em alavancar as vendas e performar nos maiores Marketplaces do Brasil.

Fale com um especialista Hubsales.

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