HubSales

O jeito de comprar atualizou, e as lojas online estão cada vez mais presentes na vida e no gosto dos consumidores e abrangem diversos segmentos, como cosméticos, eletrônicos, esportivos, vestuário, entre muitos outros. E nesse cenário, essas lojas estão constantemente passando por mudanças, melhorias e adquirindo ainda mais modernidade e expansão.

Muitos empreendedores, se deparam com diferentes tipos de canais de venda, como os marketplaces, e-commerces e vitrines virtuais, e não sabem exatamente qual a diferença entre eles e qual escolher. A seguir, vamos te explicar quais são as características de cada um e suas principais diferenças.

O que são Marketplaces?

Os marketplaces são plataformas online que reúnem diversos produtos de diferentes lojas, como uma espécie de shopping, ou uma grande vitrine, onde as empresas expõem seus produtos. Esse tipo de comércio conta com vantagens como: baixo custo de investimento, visto que para vender através dele é necessário apenas negociar a comissão que será paga a ele por cada venda realizada. Além de proporcionar muita visibilidade, uma vez que o acesso a essas plataformas é feito a todo momento.

O que são E-commerces?

Os e-commerces são lojas online, onde a marca é quem vende seus produtos, cuida de todas as etapas do processo, desde a compra até a entrega, ou seja, o item vendido vem diretamente dessa empresa; do seu próprio estoque. Mas claro, dentro desse processo, há a possibilidade de realizar a terceirização de algum serviço.

O que são Vitrines Virtuais?

As vitrines virtuais (ou lojas virtuais) tratam-se exatamente do site de um vendedor. Nela, estarão expostos todos os produtos à escolha do cliente. É realmente uma espécie de vitrine, onde o item é visualizado, escolhido, colocado no carrinho e depois a compra é finalizada. 

E quais são as diferenças entre eles?

Observamos então, que existem diferentes propostas em cada um desses canais. O e-commerce exige mais investimento, como mão de obra e logística, em contrapartida, os lucros não precisam ser divididos entre intermediários. Ou seja, ele é um comércio online de uma marca em específico. Diferentemente, o Marketplace evita certos custos operacionais, uma vez que é apenas um ambiente onde lojas e clientes se conectam, além de exigir menos investimento em marketing, por exemplo, já que a visibilidade se torna mais abrangente. E ambos se diferem também da vitrine virtual que exige uma boa logística, grande quantidade de produtos, e necessita de chamar bastante atenção para si, melhor dizendo, precisa de bastante investimento em SEO e estratégias de posicionamento para ser encontrada na internet. Mas, apesar disso, ela pode ter custos mais baixos, visto que o investimento feito na mesma, retorna para o negócio.

Sendo assim, cada uma dessas opções citadas, possuem a sua particularidade e possuem diferentes benefícios, que devem ser avaliados de acordo com o perfil e objetivo da empresa, considerando aquilo que a atende melhor. Mas e aí, qual (ou quais) plataformas a sua empresa escolheu? Você ainda tem dúvidas de como melhorar as suas estratégias e vendas nessas plataformas?

Como a Hubsales pode te ajudar nisso

Com a Hubsales sua única preocupação será com as entregas. Nós fazemos o restante para a sua empresa. Além de intermediar os contratos e integrar todos os Marketplaces com gestão de estoque e precificação centralizada, nós também realizamos todas as descrições personalizadas de cada item, cadastros de produtos, auxiliamos na definição de mix de produtos e em todos os maiores processos operacionais para você, com planos acessíveis para todos os portes de negócios. Nós também conectamos seus produtos nos maiores e-commerces do Brasil, otimizando tempo e processos do seu negócio. Gostou dessas inúmeras soluções que a Hubsales traz para a sua empresa?

Agende uma conversa e fale com um de nossos especialistas.

Deixe um Comentário