HubSales

Categorias
Uncategorized

Como tirar fotos de produtos que serão anunciados online? Veja algumas dicas!

As fotos projetadas para destacarem os seus produtos na loja virtual ou marketplaces devem ser feitas com a intenção de passarem uma imagem profissional, sanar as dúvidas do cliente e aproximá-lo ao máximo da realidade de cada um deles.

Dessa forma, o processo não é o mesmo do que o realizado para as fotos das redes sociais da loja e é preciso verificar se as fotos de produtos anunciados estão causando interesse no público e removendo as objeções dos possíveis clientes, além de seguirem as regras da plataforma inserida, caso seja em um marketplace. 

Confira as dicas que selecionamos para você tirar fotos de produtos de forma profissional:

Mostre diversos ângulos do produto

Os clientes buscam observar as fotos para verificar de perto se o produto aparenta atingir as expectativas deles, e embora a descrição do produto seja a principal forma de sanar as dúvidas e detalhar as especificações, a foto também deve auxiliar nesse processo de quebrar objeções. 

Para isso acontecer, é preciso que você destaque todos os ângulos importantes aos detalhes do produto e que poderiam gerar dúvidas no cliente caso não estivessem sido demonstrados. Também é interessante que você faça o possível comprador imaginar o produto no contexto em que será utilizado. 

Por exemplo, se você vende objetos de decoração como pôsteres e quadros, tire fotos dos quadros colocados na parede para que o cliente imagine como ficará na casa.

Utilize de um fundo branco para fotos profissionais

O fundo branco é praticamente um padrão de fotos de produtos anunciados online, mas não existe à toa, já que ele destaca somente o produto e não há um cenário no fundo que cause alguma distração na visualização, além do contraste e brilho que ajuda a realçar as suas características e funciona como um fundo infinito. 

Você pode utilizar caixas de luzes utilizadas propriamente para esse tipo de fotografia, ou montar uma estrutura própria com um baixo orçamento (sendo possível até mesmo utilizar cartolinas brancas ou outros materiais similares para funcionar como o fundo). 

Caso o seu produto possua o branco como cor principal, pode ser mais adequado utilizar fundos de outras cores para destacá-lo. 

Busque contratar um profissional para tirar as fotos, pois isso garantirá que as fotografias sejam de qualidade para colocá-las no seu site ou marketplace.

Importância da iluminação sobre o produto

Evite sombras indesejadas e tire as fotos em um ambiente com boa iluminação, sendo assim, o flash da câmera não é uma boa opção, já que ele pode produzir mais sombras e forçar uma luz muito direta no produto. 

Procure um lugar bem iluminado, posicione algumas fontes de luz perto do produto e vá testando a iluminação até encontrar o ideal para a fotografia. O brilho e contraste da foto também podem ser ajustados no processo de edição, além de todos os retoques necessários para tornar a imagem ainda mais profissional. 

Você não precisa necessariamente de um conhecimento avançado para editar as fotos de produtos, e pode buscar utilizar programas gratuitos de fácil utilização que possua as funções necessárias. 

Seguindo essas recomendações, suas fotos transmitirão uma imagem muito mais profissional dos seus produtos e da sua marca para os clientes. 

Além disso, os seus anúncios ganharão muito mais relevância e posicionamento dentro das plataformas de Marketplaces, simplesmente por possuir fotos profissionais (e você venderá muito mais ao sanar as dúvidas dos clientes diretamente através das fotografias demonstrando os detalhes dos produtos). 

Alguns Marketplaces não possuem como requisito obrigatório a utilização de fotos profissionais, mas impulsionarão o alcance do seu anúncio caso você as utilize.

A equipe de profissionais da Hubsales orienta a sua empresa em todo processo de fotografias de produtos e recomenda profissionais, assim como a integração entre a sua loja e as plataformas de Marketplaces do Brasil. 

Além de intermediar todo esse processo de contratação, também realizamos os cadastros completos dos seus produtos nas plataformas, elaboramos as descrições de forma personalizada, facilitamos a gerência de estoque ao centralizá-la e outros serviços que pouparão muito tempo do seu operacional, para que foque nas vendas da sua loja. 

Entre em contato e conheça tudo o que fazemos por você, e por um preço acessível para o porte do seu negócio.

Fale com um especialista Hubsales .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *