HubSales

Categorias
MarketPlace

Redução de custos no e-commerce: como reduzir o CPC (custo por clique)?

O CPC (custo por clique) é um método muito tradicional, escolhido entre os anunciantes, a fim de se obter mais tráfego para o seu site, além de ajudá-lo a entender melhor o interesse de seu público. No entanto, muitas pessoas podem enfrentar dificuldades quanto ao assunto, e podem sentir um certo peso no bolso por conta disso.

Um dos grandes desafios enfrentados por empreendedores quanto ao manejo do e-commerce é em relação aos custos. Em vista de que hoje, esse tipo de canal de vendas vem crescendo diariamente, isso também traz consigo uma certa concorrência. E, portanto, é preciso se destacar para oferecer o melhor e mais atrativo ao consumidor.

Pensando assim, é muito importante se planejar em relação aos custos que esse tipo de comércio demanda, e criar estratégias para reduzir o custo do que for possível.

Quando o assunto é anúncio, por exemplo, algumas medidas podem ser tomadas para trazer economia ao seu negócio, com relação ao CPC (custo por clique), que é o que está por trás do seu anúncio, e nós iremos te dar algumas dicas sobre o assunto para te ajudar nessa missão. Mas antes, vamos te explicar melhor o que é o CPC, para que você entenda como é possível reduzi-lo, e assim, diminuir seus custos com o e-commerce.

O que é CPC (custo por clique)?

O CPC ou custo por clique, é uma métrica muito popular no mercado, e a mais escolhida entre os anunciantes, por se tratar de uma maneira mais fácil de visualizar e controlar resultados.  Essa é uma forma de cobrança na qual o anunciante paga pelo total de cliques dados em seus anúncios. Mas você deve estar se perguntando: como calcular o custo por clique? Suponha que você deseje anunciar o seu e-commerce por sites e blogs, o Google AdSense pode auxiliar nesse processo ao disponibilizar espaço de sites parceiros para isso. O CPC pode ser a sua opção de pagamento, assim, você pagará por cada visita que chegar até a sua página, geradas a partir desses anúncios. Sendo assim, essa precificação é feita como um leilão, onde os anunciantes que fizerem as melhores ofertas terão as melhores colocações.

A fórmula para calcular o CPC é: Custo Total / Número de Cliques

E como reduzir o CPC?

Segmente da melhor forma possível os assuntos: é importante se concentrar em usar as melhores palavras-chave possíveis, para isso, você deve investir tempo em pesquisas e pode usar também ferramentas como o SEMrush e Ubersuggest, por exemplo.

Faça uma segmentação geográfica: é interessante criar campanhas que sejam focadas em cada região, dessa forma, você consegue analisar de forma independente seus resultados, além de ter a possibilidade de realizar novas campanhas mais assertivas de acordo com o perfil dessa segmentação.

Exclua a lista de palavras-chave negativas: selecione os termos nos quais você não quer que o Google mostre o seu anúncio. Dessa forma, você negativa os termos que não se referem ao seu tipo de serviço, evitando que um usuário que não seja um potencial cliente clique neste anúncio e saia de sua página por não encontrar o que ele desejava.

Estude a sua concorrência: ao fazer essa análise, será possível ter uma noção e referência de como esses anúncios estão sendo feitos, quais palavras estão sendo usadas, e como está sendo o resultado disso. Assim, você poderá ter ideias de ações mais eficazes.

Faça um planejamento do seu orçamento: defina o valor que você irá investir em seus anúncios diariamente, dessa maneira, você terá mais claramente em mente esses números e também conseguirá traçar possíveis estratégias futuras.

Preocupe-se com a qualidade de seus anúncios e conteúdos: produzir materiais de qualidade faz toda a diferença para atrair o seu público. Preparar bons conteúdos textuais e visuais é muito importante e é parte fundamental nesse processo. Concentre-se em deixar o conteúdo o mais assertivo e condizente possível.

Com essas estratégias é possível deixar o seu conteúdo muito mais focado no que é ideal e que ele chegue de forma mais abrangente e concentrada no seu público. Mas, nós sabemos que ainda assim, esse tipo de assunto é de fato desafiador e demanda bastante tempo, atenção e dedicação. 

Mas não se preocupe, você pode contar com a Hubsales para te ajudar quando o assunto é aumentar a visibilidade do seu negócio, e não só isso, a HubSales ajuda você a jogar junto com as grandes marcas e a potencializar sua rentabilidade, aumentar a presença de seus produtos em regiões/cidades que não possuem expressão nas vendas em lojas físicas.

Viu só? Com todas essas dicas que reunimos para você,  fica mais fácil identificar as ações que você pode realizar para reduzir os seus custos com o e-commerce, mas não se esqueça, com o auxílio da Hubsales, você só precisa se preocupar com o principal: vender. Quer entender mais como isso funciona?  Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *