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Vitrine virtual: o que é, como criar e quais suas vantagens e desvantagens

Ao oferecer os seus produtos, é importante direcionar os potenciais clientes para uma página específica e atraente da sua loja virtual própria, feita para mostrar as suas ofertas diretamente, o que levará para os cliques nos produtos e conversões em venda.

As vitrines virtuais são então a parte principal de uma loja virtual, criada para atrair os consumidores ao demonstrar os produtos de uma forma destacada com fotos chamativas, precificação clara, e muitas vezes acompanhados de outros elementos (como banners, e pop-ups). Preparamos esse artigo para você entender tudo sobre como criar uma vitrine virtual e todas as vantagens e desvantagens que ela pode proporcionar para o seu negócio.

Como criar uma vitrine virtual?

Assim como as vitrines de lojas físicas, as vitrines virtuais vão funcionar com o mesmo propósito de atrair o cliente e converter o interesse em venda, mas dentro da sua loja virtual. Na prática, é um site feito através dos serviços de uma plataforma de e-commerce, onde geralmente são vendidos planos mensais ou anuais para que o usuário utilize os serviços e ferramentas proporcionados pela plataforma e então, crie o site da loja.

Algumas plataformas não exigem um grande conhecimento técnico, e o carregamento de fotos e elaboração de descrições dos produtos também são feitos diretamente nessas plataformas. Normalmente, os custos iniciais envolvidos são os dos planos da plataforma, (com custos de ferramentas adicionais se necessário para o seu uso) e o valor do domínio de website desejado. Depois de pronto, você pode direcionar os clientes para o site da sua loja na parte principal da vitrine, ou nas páginas específicas de produtos quando algum for ofertado em anúncios.

Vantagens e desvantagens de uma vitrine virtual

O principal objetivo de uma vitrine virtual é concretizar a venda, consequência de uma visualização atrativa dos produtos. Entendendo esse ponto, as principais vantagens de uma vitrine virtual estão ligadas aos resultados da personalização do seu próprio canal de venda, maior presença digital ao vender em sua loja virtual e o aprimoramento da experiência que o cliente terá em sua loja, já que você poderá direcionar o consumidor para a parte do site que desejar.

A maior parte da estrutura da vitrine virtual pode ser alterada, e isso pode ser feito de forma alinhada com o seu público-alvo para uma comunicação mais clara no processo de venda e pós-venda da loja virtual. Ao vender através da vitrine, você estará presente em mais um canal de venda, e pode aumentar a percepção do seu público sobre a experiência que a sua empresa possui no meio digital. A implementação de uma vitrine virtual é algo que pode ser conciliado com a presença em Marketplaces (o que é recomendado, considerando que terá um maior potencial de alavancar as vendas nesses outros canais).

Apesar das vantagens, a vitrine virtual não terá um tráfego próprio já existente como nos grandes Marketplaces, e você precisará investir em tráfego pago através de anúncios para o público qualificado acessar o seu site (vitrine) e então buscar concretizar as vendas. Os anúncios se tornam o principal meio de geração de tráfego qualificado e requerem testes e investimento, pois o tráfego orgânico através de mecanismos de buscas (como o Google), somente se tornará relevante após um bom tempo de experiência e presença da sua loja virtual na Internet.

Os Marketplaces são lojas virtuais com um volume enorme de tráfego, e entre eles estão o Mercado Livre, Americanas, Magalu e outros que você pode cadastrar os seus produtos nas plataformas e pagar uma comissão a cada venda, utilizando do tráfego qualificado e possuindo um investimento menor do que a loja virtual. Você pode conciliar a presença nos Marketplaces com a sua loja virtual própria, mantendo as vendas funcionando em todos os canais sem problema algum, no nome da sua empresa. 

Você pode simular as porcentagens dos maiores players do mercado de Marketplaces e entender melhor o quanto irá lucrar com os seus produtos na nossa planilha com simulador de vendas gratuito. Clique aqui para baixar gratuitamente.

Alavanque as suas vendas utilizando nomes das maiores lojas do Brasil

A presença nos canais de vendas, seja vitrine virtual, Marketplace ou e-commerce, deve ser avaliada de acordo com os objetivos da empresa e a estratégia de comunicação. Porém, os Marketplaces demandam um investimento menor e oferecem uma ótima visibilidade para o seu negócio, em diferentes plataformas.

Se deseja iniciar a vender nos Marketplaces, a Hubsales pode te ajudar intermediando todo o processo de cadastro com as grandes plataformas (Magalu, Amazon, Mercado Livre, Americanas e outros), além de cadastrar todos os seus produtos, elaborar descrições personalizadas e centralizar toda a gerência de estoque para a sua loja. 

Nosso valor é acessível para todo porte de seu negócio.

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