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Iniciar a vender pela internet pode parecer um desafio enorme, já que se trata de um meio com práticas diferentes do que as que observamos no comércio físico.

O posicionamento no mercado funciona de outra maneira, os preços de concorrentes estão a poucos cliques de distância dos clientes, e tudo isso parece um problema enorme e cheio de questões técnicas sobre montagens de lojas virtuais e afins.

Mas não se preocupe, vamos explicar como facilitar todo esse processo e como você pode começar a vender na internet, mesmo que seja iniciante na área e não entenda muito sobre o ramo digital.

Começando a vender online nas maiores lojas virtuais

Para toda loja virtual, o tráfego se torna o oxigênio do negócio. Para um comparativo com as lojas físicas, os clientes em potencial encontram as lojas através de um bom ponto, e posteriormente por meio de recomendações e divulgações. No meio digital, os sites de lojas virtuais não possuem um “ponto” com grande tráfego para serem encontradas, e sim, precisam de tráfego qualificado direcionado para os sites, (geralmente através de anúncios em redes sociais ou mecanismos de buscas).

Todo esse processo pode ser trabalhoso ao montar uma loja virtual própria e gerar o tráfego necessário, mas as maiores lojas virtuais, tais como: Mercado Livre, Magalu, Americanas, Amazon e outras, já possuem uma quantidade enorme de tráfego qualificado para todas as demandas das categorias de produtos do site.

Essas lojas virtuais (Marketplaces), permitem que você possa colocar os seus produtos para vender através delas, onde você paga uma comissão a cada venda e apenas quando vender.

Para colocar os seus produtos e começar a vender, você precisa ter um CNPJ em situação regular e estar de acordo com as normas de cada uma dessas lojas virtuais, não sendo necessário criar uma própria loja. Você realiza o cadastro no nome da sua empresa, cadastra os seus produtos (incluindo descrições e fotos profissionais), e realiza os envios conforme a orientação do Marketplace nos prazos definidos, assim que o cliente realizar a compra e o pagamento.

Se você já possui uma loja ou empresa física e deseja começar a vender online, essa também é uma ótima opção, pois você pode utilizar da mesma estrutura que já possui e aproveitar do grande tráfego existente nas plataformas digitais para aumentar e melhorar as suas vendas.

É importante lembrar que vender nos Marketplaces não te impedirá de criar uma loja virtual posteriormente caso desejar, mas para iniciantes em vendas online, os Marketplaces podem ser menos custosos e com o potencial de alavancar as vendas de forma mais rápida.

Se deseja saber mais sobre os Marketplaces e seus custos envolvidos, você pode conferir em outro artigo da Hubsales clicando aqui.

O posicionamento no mercado digital e a precificação dos produtos

Dentro dos próprios Marketplaces, a plataforma fará o trabalho de anunciar os seus produtos (o que faz parte da comissão exigida por venda). A precificação e o mix de produtos então, deve ser analisada de acordo com cada plataforma para que você se posicione da melhor maneira, já que os preços de outros vendedores são facilmente visualizáveis.

Caso tenha dúvidas sobre os lucros das vendas nos Marketplaces, você também pode simular uma venda através do nosso simulador de vendas online, e analisar as porcentagens e lucros de alguns dos grandes players do mercado.

Acesse gratuitamente o simulador clicando aqui.

Equipe competente que facilita as suas vendas pela Internet

Começar a vender online pode ser muito mais fácil ao inserir os seus produtos nas maiores lojas virtuais que atuam no Brasil, mas ainda há todo o trabalho manual sobre os cadastros de produtos, descrições e as alterações a serem feitas em cada Marketplace individualmente quando necessárias.

A Hubsales pode facilitar muito a sua jornada de vender pela internet, e poupar todo o trabalho técnico de cadastros de produtos, elaboração de descrições, precificação, mix de produtos e ainda centralizar todo o gerenciamento de estoque e pedidos em um único lugar.

Fazemos tudo isso para você, de forma personalizada para cada plataforma.

Fale com um especialista Hubsales.

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